09/05/2016

Semana de La Salle com campanha de solidariedade

Esta é a Semana de La Salle! De 9 a 15 de maio celebramos nosso Santo Fundador, São João Batista de La Salle.

As Comunidades Educativas, Religiosas e Formativas relembram o dia 15 de maio, ocasião em que São João Batista de La Salle foi declarado patrono de todos os educadores pelo Papa Pio XII, em 1950.

Neste ano, a memória de La Salle será lembrada a partir da temática “Fraternidade: uma Experiência de Misericórdia”, alinhada à proposta da Pastoral para 2016, que traz a reflexão das relações fraternas para o bem comum.

No La Salle Medianeira, uma campanha de solidariedade vai por em prática essas reflexões, arrecadando doações para entidades assistenciais.  Uma das atividades prevê a doação de alimentos não perecíveis e livros infantis. As  caixas coletoras estão disponíveis na recepção da escola até o dia 20 de maio. O Asilo Nossa Senhora do Amparo e a Creche Irmão Ambrósio serão as instituições contempladas com as doações.

Quem foi La Salle

O homem que viria fundar o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e tornar-se Santo nasceu em 1651, na mansão “La Cloche”, em Reims, na França.

La Salle dedicou sua vida a educar os mais humildes, abdicou de sua condição de nobre e tornou-se o Padroeiro dos Educadores. O falecimento ocorreu em 1719.

Seu legado continua com o trabalho dos Irmãos Lassalistas e dos Leigos na missão por uma educação cristã e integradora, atenta à dimensão afetiva, às relações fraternas e solidárias e ao respeito à diversidade.