Apoio Educacional

Direção

Promover, coordenar, animar e dinamizar o colégio.

Responsável:


Vice-Diretora:


Assessoria de Comunicação e Marketing

A ASCOM é a responsável pelo planejamento e execução das ações de comunicação e marketing na unidade, como a Campanha de Matrículas e a aplicação do investimento anual em mídia. Tem também a tarefa de divulgar as atividades e eventos da escola nos diversos meios de comunicação social. A assessoria coordena e produz releases, textos de apoio pedagógico, slides, fotografias e a produção de material gráfico e virtual necessário à escola, como folderes, banners e anúncios publicitários. Cabe ao setor ainda a atualização do site do colégio e o gerenciamento das Redes Sociais.

Responsável:


Assessoria de TI

O profissional deste setor orienta os estudantes nas pesquisas escolares e auxilia nas aulas das turmas, bem como é o responsável pela manutenção dos equipamentos de informática.

Responsável:


Biblioteca

A biblioteca é um ambiente pedagógico onde desenvolvem-se, além de pesquisa, consultas e leitura, atividades cênicas, exposição de audiovisuais, a Hora do Conto e leituras integradas com os conteúdos/projetos realizados em sala de aula. Conectada com a REDEBILA, permite a localização on line de obras existentes em outras unidades da Rede La Salle. Entre as atribuições do setor, estão ainda a organização do acervo, com catalogação e recuperação de obras, a realização do projeto Autor Presente e a atualização do BLOG que divulga o resumo dos principais livros adquiridos mensalmente pelo colégio. A Biblioteca La Salle, um espaço de estudo e leitura, é constituída por um acervo de mais de 7 mil obras da literatura nacional e internacional, além de livros técnicos, didático-pedagógicos, enciclopédias, dicionários e trabalhos científicos. Jornais e revistas também fazem parte do acervo, que está disponível à comunidade em geral. Há ainda uma Videoteca, com amplo material audiovisual, e uma Hemeroteca.

Responsável:


Recepção

O setor atende e orienta as pessoas que solicitam informações ou visitam o Colégio. Entre suas atividades, também está a participação no processo de matrículas, receber e encaminhar correspondências, controlar a entrada e saída de estudantes da escola, atender e encaminhar quem necessitar de socorro médico e ajudar na elaboração dos murais do colégio.

Responsável:


Responsável:


Secretaria

Mantém atualizada a documentação da vida escolar dos estudantes e do estabelecimento. Participa do processo de matrículas, encaminha para a Coordenação Pedagógica casos de adaptação e lacunas de alunos vindos de outras escolas e zela pelo cumprimento dos dispositivos legais e das Normas dos Conselhos Nacional e Estadual de Educação. Colabora na organização das solenidades escolares e registra reuniões da Equipe Diretiva e dos acontecimentos do Colégio.

Responsável:


Supervisão Administrativa

É o setor responsável por planejar, coordenar, assessorar, acompanhar e avaliar as atividades administrativas do Colégio, nos seus diversos serviços, fazendo cumprir as diretrizes da instituição.

Responsável:


Serviços Gerais

O setor zela pela limpeza e pela organização do colégio, cuidando para manter os ambientes em condições adequadas de uso e agradáveis ao convívio de pais, professores e estudantes.

Responsáveis:

  • Ana Pires, Nelci Wastowski, Stefane Loppe Ortaça, Deisi Eich Becker, Dilene Santos da Silva e Chirle Fernanda de Campos Brum

Atendimento Educacional Especializado (AEE)

O atendimento educacional especializado (AEE) é um serviço da educação especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas" (SEESP/MEC, 2008). É realizado no período inverso ao da sala de aula frequentada pelo aluno, em ambiente próprio - a sala de recursos multifuncionais. 

O ensino oferecido no atendimento educacional especializado é necessariamente diferente do ensino escolar e não pode caracterizar-se como um espaço de reforço escolar ou complementação das atividades escolares. São exemplos práticos de atendimento educacional especializado: o ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e do código BRAILLE, a introdução e formação do aluno na utilização de recursos de tecnologia assistiva, como a comunicação alternativa e os recursos de acessibilidade ao computador, a orientação e mobilidade, a preparação e disponibilização ao aluno de material pedagógico acessível, entre outros.

 

Responsável::


Coordenação e Supervisão Pedagógica

Intensificar o controle da qualidade do processo educativo, acompanhando as etapas de planejamento, execução e avaliação do trabalho docente.

Promover e dinamizar atividades que propiciem o contínuo aperfeiçoamento e atualização dos profissionais envolvidos no processo de aprendizagem, visando a qualidade do ensino.

Responsável:


Coordenação e Robótica:


Setor de Orientação Educacional

Ser mediador das diversas atividades nos diferentes grupos que compõe a Comunidade Educativa, auxiliando-os no seu processo de autoconhecimento, no desenvolvimento integral de sua personalidade e em um ajustamento pessoal e social, promovendo a melhoria das relações interpessoais.

Orientadora Educacional: