• Festas do Pijama

    Noites animadas na escola para criar autonomia e formar valores.

    São dias em que os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais permanecem na escola após o término das aulas para participar de atividades de formação humana e cristã e de fortalecimento das amizades, autoestima e independência.

    É uma noite animada, de convivência, diversão e responsabilidade, de cuidado consigo e com os outros. Os estudantes dormem na escola, vivendo a experiência de passar a noite longe dos pais. 

  • Gincalle

    Competição das cores que envolve toda a comunidade educativa.

    A gincana das cores lassalistas proporciona atividades de integração e de lazer aos estudantes. O evento é realizado a cada dois anos nos meses de junho, julho e agosto e busca difundir o espírito lassalista entre os seus participantes. Toda a comunidade educativa participa do evento, envolvendo-se com a realização das tarefas que priorizam a cooperação, o conhecimento, a cultura, a organização, a criatividade e a solidariedade. As equipes são identificadas por cores: amarela, azul, branca, vermelha, verde e laranja.

  • Festa Junina

    Tarde festiva com apresentações culturais na tradição de São João. 

    Apresentações culturais na tradição de São João levam os estudantes a criarem coregrafias e histórias encenadas ao sabor de músicas e alimentos típicos. Há também um resgate cultural das brincadeiras juninas, como a pescaria.   

  • Jornadas de Formação

    Desenvolvem os valores humanos e promovem a integração com atividades e dinâmicas em todas as turmas. 

    A partir do 5º ano, a formação é retirada do ambiente escolar, em lugar próximo à natureza. Os estudantes refletem sobre temas sócio-emocionais importantes e estreitam vínculos de amizade em um dia significativo e marcante.