Educação Infantil

Educação Infantil

A construção do conhecimento acontece por meio de atividades lúdicas que estimulam as descobertas, a curiosidade e as capacidades motoras e cognitivas da criança. O desenvolvimento integral, um dos princípios da educação lassalista, é estimulado de forma global mediante atividades de socialização e convivência, de cuidado e de respeito com o outro, de conhecimento próprio e de desenvolvimento da autoestima e da autonomia.

  • Creche 2 - a partir dos 2 anos de idade
  • Creche 3 - a partir dos 3 anos de idade
  • Pré I - a partir dos 4 anos de idade
  • Pré II - a partir dos 5 anos de idade

Somos La Salle Medianeira

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Gincallinha
    Fechar

    Gincallinha

    A Gincallinha é parte integrante da Gincalle - A Gincana das Cores Lassalistas - e desenvolvida separadamente para que as crianças da Educação Infantil tenham mais atividades próprias de sua idade a realizar. As tarefas são pensadas para abranger o universo infantil nos aspectos lógico, cognitivo, afetivo, social e físico.  

  • Lá vem História!
    Fechar

    Lá vem História!

    A cada contação, um novo livro, cenários, objetos e personagens saem da mala do projeto para estimular o gosto pela leitura entre os alunos do Pré 1. No final da história, as crianças interagem com os materiais recriando a contação ou inventando novas brincadeiras.  

  • Minichef
    Fechar

    Minichef

    Cada aluno da Creche 2 ensina como fazer uma receita saudável. O projeto estimula a expressão oral e a boa alimentação. As crianças conhecem novos ingredientes e podem experimentar sabores diversos, aprimorando o paladar.

  • Alfabeto Mágico
    Fechar

    Alfabeto Mágico

    No Pré II, as letras do alfabeto aparecem nas casas dos estudantes para que eles contem histórias, fabriquem personagens e façam experiências "mágicas"!

  • Brinquedo Encantado
    Fechar

    Brinquedo Encantado

    A mala de brinquedos chega na casa de cada estudante, que vai brincar e construir um brinquedo próprio. Além de manusear materiais variados, desenvolvendo a coordenação motora ampla e fina e explorando cores, texturas, superfícies, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais, a criança é estimulada a reconhecer o uso da língua materna e outras línguas como forma de comunicação fazendo pequenos relatos que são gravados em vídeo e mostrados aos colegas.