23/03/2018

Detetives no Pré 2 investigam as letras do alfabeto

Os alunos do Pré 2 vão bancar os detetives para conhecer melhor as letras do alfabeto. A intenção é que os estudantes sejam criativos na hora de estudar uma letra, buscando histórias, objetos, animais, flores, que possam ilustrar melhor esse conhecimento. O projeto "Detetive no Mundo das Letras" iniciou com a aluna Yasmin, que levou a tarefa para casa e apresentará o trabalho para os colegas.

A proposta do aprendizado dinâmico quer envolver também os pais, convidando-os a participar com ideias e pesquisas, que farão parte da apresentação do aluno em sala de aula. A família pode, inclusive, ir a algum lugar (parque, praça, cidade, museu) que comece com a letra investigada e falar sobre ele, trazendo fotos ou vídeos.

"A visualização das letras é fundamental para que os alunos possam posteriormente escrevê-las no papel", comenta a professora Raquel Jaeschke. Segundo ela, a aprendizagem fica muito mais significativa quando é lúdica e os alunos podem participar ativamente das atividades propostas", destaca.