15/10/2015

Terceirão é vice-campeão da 4ª Conexão URI

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio conquistaram a segunda colocação na 4ª Conexão URI, gincana promovida anualmente entre 50 escolas inscritas da região e que integra a programação do programa Descubra a Universidade - Campus Santo Ângelo. O evento realizou-se no dia 8 de outubro com a presença de quatro mil estudantes.

As atividades abrangeram as várias áreas do conhecimento, em um circuito de provas realizado no Ginásio de Esportes da universidade. Como premiação, a equipe lassalista recebeu R$ 700,00, um aparelho de som e uma palestra para a escola com professores da instituição.

Na ocasião, também foram entregues as premiações para os vencedores do 1º Concurso de Redação organizado pela URI em parceria com a Academia Santo-Angelense de Letras.

Os estudantes Eduardo Priesnitz Friedrich e Rodrigo Lucero, ambos da 3ª série do Colégio La Salle Medianeira, receberam o prêmio de 1º lugar (R$ 1 mil) e menção honrosa, respectivamente.

Além das participações premiadas, a equipe lassalista visitou as instalações do campus orientada por guias da universidade e conheceu projetos e atividades desenvolvidos pelos diversos cursos que a URI oferece.