26/06/2015

Inaugurado marco histórico dos 80 anos do La Salle

A direção do colégio inaugurou nesta quinta-feira, dia 25, o marco histórico em homenagem aos 80 anos do La Salle Medianeira. A solenidade realizou-se em frente à escola, no espaço ajardinado na lateral esquerda da entrada da escola. O monumento é composto por uma estátua de São João Batista de La Salle e uma placa com um breve histórico da instituição.

Participaram do ato representantes da direção e das entidades da escola, como a APM e a APROCOM, alunos, ex-alunos, professores e pais. o descerramento da placa comemorativa foi feita pelo vice-diretor, Ir. Elisandro Kaiser, e pelo presidente da APM, Anencir Rogoski.  O vice-diretor, em seu pronunciamento, lembrou o trabalho dos primeiros Irmãos e o fortalecimento da missão de educar que chega aos dias de hoje.

O presidente da Rede La Salle e da Província Brasil-Chile, Ir. Edgar Nicodem, chegou nesta sexta-feira, 26, para participar da programação festiva do colégio que se estende até o domingo, com missa e almoço no salão paroquial. Ele falou aos professores e funcionários da importância de repensar o currículo escolar, preocupação mundial, aceitando os desafios que os novos tempos infligem. "Devemos desenvolver em nossos estudantes a capacidade de resistir às mudanças e dificuldades, de comunicar-se, de trabalhar em equipe e ser criativos", destacou.

As comemorações pelos 80 anos do colégio prosseguem no domingo, com missa solene na Igreja Matriz, a partir das 10h, almoço e apresentações culturais da 14ª Gincalle à tarde.