12/11/2014

Noites do Pijama, uma experiência de valor

O projeto, realizado anualmente é estruturado visando à cooperação, o respeito mútuo, a autonomia e o senso de responsabilidade. "Em cada atividade, os alunos têm a oportunidade de refletir e agir em função de interesses comuns, e a cada proposta aprendem a tomar decisões e a se comprometer com as questões coletivas. Também é um momento de reflexão sobre valores, espiritualidade, além da socialização com colegas e professores que se dá de forma lúdica e descontraída", explica a coordenadora pedagógica Simoni Priesnitz Friedrich.

Ela destaca também que este é um momento de independência dos alunos, que dormem longe dos pais muitas vezes pela primeira vez. "A escola é como uma segunda casa para eles, pois passam boa parte do tempo nela. Por isso, é preciso que os alunos a vejam como um lugar confortável, seguro, onde podem encontrar aconchego e confiança nos colegas e professores", completa.

Nesta quinta-feira, 13, é a vez das turmas do Pré II e 1º ano interagirem nesta noite especial. Eles desenvolverão atividades ligadas à alfabetização de forma lúdica, quando cada estudante representará uma letra do alfabeto.

E vem mais noites por aí, confira:

20/11 - Noite do Pijama do Pré 1

27/11 - Noite do Pijama das Creches