04/06/2014

Anos Finais do Ensino Fundamental fazem avaliação

No período de 04/06 a 11/06, os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental participam de uma avaliação on line, elaborada especialmente  para as escolas da Rede La Salle pela Plataforma Geekie. Nesta quarta-feira fizeram a 1ª etapa do teste os estudantes do 7º e 9º ano.

A aplicação do teste acontece no Laboratório de Informática do Colégio, em horário de aula. As disciplinas avaliadas são Língua Portuguesa e Matemática. Esse teste fornece ao aluno, ao professor, à turma e à escola quais os pontos de aprendizagem alcançados e quais os deficitários. A resposta da prova aplicada (simulado) é na TRI (Teoria de Resposta ao Item), utilizada pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para avaliar o desempenho do aluno na resposta que ele deu para cada questão ao escolher esta ou aquela alternativa como resposta.

As provas são realizadas em dois dias, num intervalo de 2 horas. Portanto, os estudantes deverão trazer o material dos três últimos períodos. Confira as datas:

04 e 05/06: 7º e 9º Ano

06 e 09/06: 8º Ano