13/05/2014

Viva São João Batista de La Salle, nosso fundador!

Os estudantes lassalistas estão celebrando esta semana São João Batista de La Salle, o fundador da Rede La Salle, hoje presente em mais de 80 países. Diversas atividades movimentam a escola, como reflexões diárias, trabalhos em sala de aula e celebrações.

Nesta quinta-feira, 15, alunos vestidos como Lassalinhos esperam as famílias para tirar fotos em um painel na entrada da escola. No turno da manhã, os estudantes farão uma celebração especial e estão construindo uma Colcha de Retalhos, que irá conter os nomes de cada membro das famílias lassalistas. Cada turma fará a sua, que será apresentada aos demais colegas na sexta-feira, 16. Durante toda a semana as turmas farão reflexões sobre o significado da obra educacional iniciada por La Salle.

Nas Redes Sociais, a Pastoral da Juventude Lassalista lançou uma campanha com a hastag #serlassalista. A ideia é gravar um vídeo dizendo o que é ser lassalista, postar nas redes e desafiar três amigos a participar.

Acesse as imagens!