12/05/2014

Eventos

Ações e campanhas na Semana de La Salle. Participe!

Ações e campanhas na Semana de La Salle. Participe!

De 12 a 16 de maio os estudantes lassalistas celebram São João Batista de La Salle, o fundador das escolas cristãs lassalistas. Proclamado Padroeiro Universal dos Professores em 15 de maio de 1950, La Salle dedicou sua vida a educar os mais humildes de modo inovador, abdicando de sua condição de nobre.
Nesta segunda-feira, 12, o Ir. Elisandro Kaiser fez a abertura oficial da programação com um momento de reflexão na capela da escola. Na terça-feira, 13, os estudantes da tarde farão desenhos e pinturas sobre La Salle e na quinta-feira, 15, alunos vestidos como Lassalinhos esperam as famílias para tirar fotos em um painel na entrada da escola.
Pela manhã, os alunos farão uma celebração especial e construirão uma Colcha de Retalhos, que irá conter os nomes de cada membro das famílias lassalistas. Cada turma fará a sua, que será apresentada aos demais colegas na sexta-feira, 16. Durante toda a semana as turmas farão reflexões sobre o significado da obra educacional iniciada por La Salle e que hoje se espalha por diversos países. 
Nas Redes Sociais, a Pastoral da Juventude Lassalista lançou uma campanha com a hastag #serlassalista. A ideia é gravar um vídeo dizendo o que é ser lassalista, postar nas redes e desafiar três amigos a participar. O sentimento dos estudantes e colaboradores lassalistas também podem ser vistos em um video da Rede La Salle através de frases escolhidas em diversas escolas. Cinco frases são do La Salle Medianeira: dos estudantes Marco Ames (2º ano do Ensino Médio), Laura Palmeiro e Bárbara de Moura (1º ano do Ensino Médio), Camila Spohr (6º ano)  e da colaboradora Marlete Gut (Secretária e Assessora de Marketing)  

< voltar