14/02/2024

Desafios brincantes para 519 estudantes!

A Volta às Aulas no La Salle nesta semana teve recepção calorosa aos 519 estudantes matriculados em um ambiente com brinquedos coloridos que promoveram a integração.

Além do carinho recebido dos colaboradores lassalistas, os estudantes ganharam presentes infláveis para escalar, deslizar, pular e se equilibrar. O futebol de sabão foi o preferido das turmas.

Nas salas de aula, dinâmicas também deram o tom do retorno ao ambiente escolar. Pela manhã, houve troca de mensagens de apreço e, à tarde, atividades colaborativas, que exigiram trabalho em equipe.

Nas aulas de Ensino Religioso, os estudantes terão ainda atividades com o tema Pastoral deste ano, que apresenta novas questões acerca da identidade lassalista, desta vez convidando todos a refletir sobre o olhar ao próximo.

O lema “E você, para onde dirige o seu olhar?” fomenta a criação de um objetivo e uma atitude. “É um convite para a compaixão, a solidariedade e a amizade que podemos ter com o outro, nosso irmão”, explica o coordenador da Pastoral, Jonathan Fin.

Da mesma forma, os professores irão desenvolver reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade – “Fraternidade e Amizade Social”.

As orientações pedagógicas para o ano letivo de 2024 estão sendo repassadas aos pais em reuniões com cada nível de ensino. Os próximos encontros estão marcados para os dias 28/02 (Anos Finais e 1ª e 2ª série do Ensino Médio) e 06/03 (3ª série do Ensino Médio).