11/05/2023

Pastoral

Semana para celebrar os valores lassalistas

A Semana de La Salle 2023 se aproxima. De 15 a 19 de maio, estudantes, educadores e famílias lassalistas são convidados a refletir sobre os valores ensinados por João Batista de La Salle, fundador das escolas lassalistas cristãs.

As atividades da Semana são organizadas para que os lassalistas compreendam ainda mais o importante papel da obra de La Salle na transformação social de inúmeras crianças, jovens, adultos e, em especial, dos mais vulneráveis.

A programação deste ano é inspirada nos 5 Horizontes Pastorais: Fé, Fraternidade, Serviço, Justiça e Compromisso. A cada dia, educadores e estudantes do La Salle (inserir o nome do colégio) buscarão reforçar esses horizontes, que colaboram com o desenvolvimento da missão lassalista desde a sua criação.

Para cada um dos dias da semana, foram elaboradas reflexões e ações concretas que se conectam com os cinco valores que La Salle nos ensina por meio da sua vida, para melhor vivermos o seu carisma: fé, fraternidade, serviço, justiça e compromisso.

“A Semana de La Salle 2023 está muito especial”, comenta o Coordenador de Pastoral da Rede La Salle, Ir. Cleiton Kerber. “Vamos celebrar, rezar e refletir sobre nosso DNA, que nos convida a dar uma resposta a nossa missão como lassalistas, por meio do nosso chamado a servir. Somos convidados a revisitar os horizontes de inspiração lassalistas, buscando olhar para a nossa Fé, nossa Fraternidade e o nosso Serviço, e para aquilo que acreditamos enquanto Justiça e Compromisso. Que durante este período, inspirados por São João Batista de La Salle, vivamos intensamente cada dia dessa semana tão especial.”, finaliza.

POR QUE A SEMANA DE LA SALLE É CELEBRADA?

Em 15 de maio de 1950, São João Batista de La Salle foi declarado Padroeiro Universal dos Educadores pelo Papa Pio XII. Inspirados nesse marco histórico, a Rede La Salle passou a celebrar o Dia de La Salle nesta data.

Neste ano, a programação da Semana de La Salle tem um significado ainda mais especial, pois inicia justamente no dia de La Salle, 15 de maio, trazendo ainda mais significado para as atividades realizadas.

O La Salle Medianeira convida todos a acompanhar as redes sociais do colégio ao longo desta semana para se conectarem às atividades realizadas durante cada dia.