14/04/2023

Conheça as medidas adotadas no colégio e colabore!

Acompanhando os recentes atos extremos de violência e ameaças sofridos pelas instituições de ensino em diversos estados do país, o Colégio La Salle Medianeira, lançou esta semana um comunicado oficial às famílias no qual reforça as medidas de segurança que já são rotina na instituição e aponta novos procedimentos, alinhados às orientações dos Órgãos de Segurança.

Entre os cuidados já existentes, está o acesso restrito de pessoas ao ambiente escolar, o uso obrigatório de uniforme pelos estudantes e de crachá pelos colaboradores e o monitoramento de variados pontos da escola por câmeras de vigilância.

Além disso, a proposta pedagógica e os serviços de apoio às famílias desenvolvem ações sistêmicas e pedagógicas, mantendo programa socioemocional aos estudantes e seus familiares, de maneira a antecipar o bem-estar e a boa convivência no ambiente escolar;

“Zelamos pelas relações fraternas e pelo bem-estar daqueles que nos são confiados, fazendo do princípio da boa convivência uma experiência formativa e de vida, com gestos de acolhida, solidariedade, respeito e atenção. Assim, ressaltamos estarmos atentos a qualquer rumor ou suspeita em relação às questões que envolvem a segurança da família lassalista (estudantes, colaboradores e famílias) no ambiente escolar”, diz a nota assinada pela direção.

O colégio também solicita apoio das famílias através do monitoramento constante das redes sociais, celulares, computadores dos estudantes e atenção a qualquer mudança de comportamento, da observação diária dos pertences trazidos à escola, e da manutenção de um diálogo com os estudantes quanto ao discurso de ódio e as fake news, ajudando a evitar sua propagação.

Para ler o protocolo de segurança na íntegra, CLIQUE AQUI!

Para denunciar quaisquer ameaças e ataques contra escolas acesse www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura; ou disque 190 (para situações de emergência); ou 181(disque denúncia). Todas as denúncias são anônimas e as informações serão mantidas sob sigilo.