14/12/2022

Ensino Fundamental I

5º ano vive a experiência do turno da manhã

Os estudantes do 5º ano estão vivendo esta semana a experiência de estudar no turno da manhã, convivendo com seus futuros professores e conhecendo novas disciplinas.

O objetivo do projeto Rumo ao 6º ano é reduzir a ansiedade e as preocupações com o próximo ano letivo, quando mudanças significativas se tornam presentes para a turma, que está ingressando na pré-adolescência.

No próximo ano, eles terão também uma maior quantidade de livros e cadernos e novos projetos a serem desenvolvidos. Além disso, frequentarão com mais assiduidade alguns ambientes, como o Laboratório de Ciências. Nesta quarta-feira, eles assistiram a uma aula sobre seres vivos e suas classificações.

Com orientações da futura professora de Ciências, Marisa Both, os estudantes fizeram observações de células no microscópio e produziram fósseis utilizando massa de modelar, protótipos de pequenos animais em pedra ou plástico e gesso, trabalho semelhante aos dos paleontólogos.

Na sexta-feira, 16, a turma retorna para o último dia letivo no turno da tarde, quando irá confraternizar e formar as lembranças finais do convívio com os estudantes dos Anos Iniciais.