29/11/2022

Creche III aprende a preparar alimentos saudáveis

Uma alimentação saudável começa com uma boa higiene pessoal e termina com o descarte correto do lixo gerado. A Creche III está atenta a cada etapa da preparação correta dos alimentos no projeto Alimentação Divertida.

A cada semana, uma receita nova, simples e prática, aguça a curiosidade dos estudantes e rende muitos aprendizados.

Tudo tem início com a lavagem das mãos, depois que as crianças são informadas que bactérias e germes estão por toda a parte e podem ser fonte de contaminação.

Então, antes de colocarem a mão na massa, os estudantes são orientados a lavar a palma e o dorso das mãos, entre os dedos e mesmo os pulsos.

Antes de misturar ingredientes, as professoras lembram que é preciso ainda prender os cabelos e usar uma touca de proteção. Cascas e outros resíduos não utilizáveis são levados ao lixo certo, conforme seja orgânico ou reciclável.

Na produção das receitas, a professora Simone Assmann tem a ajuda da auxiliar pedagógica e estudante de Nutrição, Karen Rhoden.

Os alimentos preparados estão sendo degustados nas quartas-feiras, durante o lanche da turma, estimulando um cardápio mais saudável e variado.

Durante o projeto, os estudantes farão as seguintes receitas:

• Panquecas de aveia e espinafre, recheadas com frutas
  • Sorvete de fruta com iogurte natural
  • Muffin de banana e aveia
  • Sanduíche natural com suco natural

“O projeto oferece resultados vantajosos para a qualidade de vida dos estudantes. Além disso, eles podem estimular os familiares na adoção de novos hábitos”, destaca a professora.