16/11/2022

Em preparação para o NOVO Ensino Médio

O projeto Rumo ao Novo Ensino Médio, desenvolvido no 9º ano, tem uma etapa importante hoje, 16, com um encontro virtual.

A assessora pedagógica da Rede La Salle, Tatiana Fruscalso dos Santos, fala sobre a proposta do Novo Ensino Médio lassalista, já em vigor este ano, para os pais e estudantes que se preparam para percorrer os itinerários formativos escolhidos no próximo ano.

Tatiana irá esclarecer como funciona o currículo da nova 1ª série, quais serão os componentes curriculares, o que vai mudar, e como são contempladas as premissas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A proposta lassalista tem diferenciais exclusivos, que serão esclarecidos pela assessora a partir das 20h em um meet. As famílias interessadas devem acessar o email cadastrado na escola para visualizar o link do convite e poder participar.

A preparação para o ingresso no Novo Ensino Médio (NEM) em 2023 iniciou em setembro, no dia 15, com uma palestra do professor Paulo Lima, consultor da FTD Educação, aos estudantes do 9º ano. Ele falou em protagonismo, hábitos de estudo e tecnologias na nova etapa de formação.

O projeto culmina no dia 2 de dezembro com um momento significativo, preparado pela escola, para que os estudantes do 9º ano reflitam sobre sua trajetória educativa até aqui e sobre as perspectivas futuras, cheias de desafios acerca das escolhas profissionais.

O evento inclui uma acolhida diferenciada, dinâmicas de resgate das memórias infantis dentro do ambiente escolar e um rito de passagem com a presença da direção e dos pais.