14/07/2022

2º ano tem primeira aula do projeto Mesadinha

Os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental tiveram esta semana a primeira das quatro aulas do projeto Mesadinha, braço do programa de Educação Financeira da Cresol que leva conceitos de cooperativismo e planejamento financeiro às escolas.

O gerente da Cresol Cerro Largo, Leandro Sausen, apresentou os personagens da história que ensina lições de vida, da importância de compartilhar, economizar e de consumir de forma responsável, pensando na preservação do meio ambiente.

O primeiro volume do projeto, traz a importância de cooperar, trabalhar em equipe e cuidar da natureza, além de jogos e atividades, com a proposta de construir um brinquedo reciclável.

Nas próximas aulas do projeto, as lições serão de sustentabilidade, consumo e economia: como descartar o lixo de forma correta, usar bem o dinheiro da mesada, pesquisar preços e compartilhar brinquedos.

O projeto Mesadinha é realizado em parceria com escolas da rede pública e privada e visa levar a educação financeira a crianças e jovens para que desenvolvam uma relação saudável com o dinheiro desde cedo, fazendo escolhas de consumo conscientes.