04/07/2022

Estudantes do 6º ano criam revistas digitais!

Os estudantes do 6º ano elaboraram duas revistas digitais, desenvolvendo as características principais desse tipo de publicação. Ambas as revistas estão disponíveis na plataforma Flipsnack.

Após longo estudo do gênero jornalístico na disciplina de Língua Portuguesa, as turmas formataram suas edições online que têm assuntos diversos, desde a história de municípios da região e algumas atividades realizadas pela turma até notícias criminais e receitas culinárias.

Os estudantes criaram os textos depois de conhecerem os elementos principais que devem estar presentes na construção linguística, como títulos e legendas.

As turmas também receberam orientações da jornalista Diane Neubüser Lewaschiw, que já trabalhou em diversas revistas nacionais e hoje é produtora de conteúdo para Mídias Digitais.

Acesse as revistas e veja o resultado desse trabalho:

Revista Intelijóvens – 6º ano 1

Revista Sexto News – 6º ano 2