20/12/2021

5º ano vivenciou rotina escolar do turno da manhã

Os alunos do 5º ano viveram a rotina escolar dos estudantes do 6º ano entre os dias 16 e 20.

A turma trocou o horário de aulas da tarde pelo da manhã e observou a dinâmica diferenciada das aulas matutinas com mais disciplinas, como acontece a entrada e a saída dos estudantes, o recreio no convívio com jovens de turmas mais adiantadas, e ainda teve contato com alguns dos professores que estarão na sala de aula deles em 2022.

Toda essa imersão, em preparação ao próximo ano de estudos, começou ainda no dia 15, à tarde, dia anterior à mudança de turno, através do diálogo com a psicóloga Cássia Rauber.

Ela conversou e tirou dúvidas dos alunos sobre o processo da adolescência, fase em que começam a ingressar a partir de agora, e que muitas vezes tem reflexo nos estudos e nas relações interpessoais.

A recepção no turno da manhã, no dia 16, foi com um café da manhã, seguido de aulas com o professor de Educação Física, Ronaldo Alves e de Língua Inglesa, Angélica Reichert.

A turma conheceu ainda os professores de Filosofia, Newton Klechowicz; de Matemática, Ana Maria Szymanski Heck; de Língua Portuguesa, Simone Rossetto, e de Ciências, Marisa Both.

No último dia, todos participaram de uma dinâmica, que os conduziu para a sala em que irão estudar em 2022.

“A passagem do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental é sempre um momento de muita expectativa para pais e alunos. A mudança de turno, as novas disciplinas e professores provocam uma ansiedade natural, por isso é importante essa adaptação”, explica a coordenadora pedagógica, Marlete Gut.