30/11/2021

Passaporte para o Novo Ensino Médio

Uma viagem ao passado com gostinho de futuro. No sábado, 27, os estudantes do 9º ano foram convidados a embarcar rumo ao Novo Ensino Médio Lassalista, vivenciando etapas de um projeto de vida que vem sendo construído desde a Educação Infantil.

Fazendo uma analogia com o barco, o vento, a bússola e a âncora, os professores refletiram com a turma sobre o objetivo de cada um ao entrar na reta final da Escola Básica.

O professor de Física, Rafael Tolffo, apresentou a disciplina que será novidade para os estudantes em 2022 e fez alguns experimentos que todos puderam usufruir para compreender melhor os princípios da Física, como ter a visão de um caleidoscópio e de um periscópio.

Em diversas salas da escola, os alunos foram incrementando o barco de papel feito no ambiente da Educação Infantil. Por fim, os pais os conduziram, vendados, à sala da 1ª série do Novo Ensino Médio, onde estudarão no ano que vem.

Ali, receberam os uniformes da nova etapa de ensino e uma pulseira das mãos da diretora Simoni Priesnitz e da vice-diretora e coordenadora pedagógica, Marlete Gut.

Visivelmente emocionados, os pais puderam ver a turma formada para uma nova jornada, a do Novo Ensino Médio, que virá com muitas novidades na formação dos estudantes.

Acesse AQUI!

Agradecemos aos pais pela partilha desse momento significativo, que assegurou confiança e segurança aos alunos para a nova etapa, na qual deverão fazer escolhas de vida. Bem-vindos!