19/11/2021

Eventos

Lassalistas premiados no Salão de Ciências da UFFS

Lassalistas premiados no Salão de Ciências da UFFS

Três estudantes lassalistas foram premiados por suas pesquisas no II Salão de Ciências da UFFS, evento de incentivo à produção científica entre estudantes de escolas públicas e privadas e organizado pela professora Eliane dos Santos.

Os estudantes concorreram em três categorias. Categoria A ( Ensino Fundamental I), Categoria B ( Ensino Fundamental II) e Categoria C (Ensino Médio).

Na categoria Ensino Médio, o estudante João Alberto Sandri Schneider, da 1ª série, conquistou o 2º lugar com o projeto Turbina a Vapor, que foi orientado pelo professor de Física, Rafael Schmatz Tolfo.

Benefícios e Malefícios do Veneno de Serpente - Uma Revisão, estudo do aluno Felipe Härter, da 2ª série, orientado pela professora de Biologia, Tieli Cláudia Menzel, foi destaque em 3º lugar.

Na categoria B, o estudante Leandro Alencar Schmitt, do 9º ano, recebeu menção honrosa por inovação com projeto Pseudoaranha: aparelho que auxilia no combate aos mosquitos, trabalho orientado pela professora de Ciências, Marisa Both.

Os trabalhos foram feitos durante o ano letivo de 2021 nas escolas participantes, com o acompanhamento de professores e bolsistas da área de Ciências, e apresentados de forma online.

< voltar