13/11/2021

Ensino Fundamental II

Preparados para o embarque?

No próximo dia 27, os estudantes do 9º ano conhecerão os professores do Novo Ensino Médio (NEM), etapa de ensino em que sentirão as mudanças curriculares previstas para 2022.

O evento, denominado Passaporte para o NEM, também será a culminância do Projeto de Vida desenvolvido por cada um durante as aulas de Ensino Religioso ao longo do ano.

Para compreender as mudanças advindas com a reformulação do Ensino Médio, a turma já passou por formações específicas.

Em reunião com a coordenação pedagógica da escola, eles tiraram as dúvidas sobre as opções que deverão fazer para seguir os itinerários formativos de acordo com a área de conhecimento escolhida.

No encontro os estudantes conheceram os detalhes do projeto, tiveram acesso à nova matriz curricular e às ementas das disciplinas de cada percurso, que será novidade para eles.

Junto com os pais, o 9º ano também foi apresentado ao novo material didático a ser utilizado no próximo ano.  A editora responsável pelo material fez um encontro virtual com as famílias em outubro e explicou os detalhes.