11/05/2021

Riscando e arriscando novas formas de desenhar!

A expedição "Riscar é se arriscar", da plataforma Cloe, proporcionou aos alunos da Creche II a exploração de diferentes materiais e formas de desenhar. Cada dia uma nova temática e um novo "riscador" desafiou a criatividade dos estudantes.

Primeiro foi o pincel sobre o desenho do corpo em uma folha na parede. Depois a temática foi o escurooo....o escuro pode ser legal, não precisa ter medo não!

Eles brincaram no escuro com as luzes, e a seguir desenharam com carvão. Ao final, a coleção de riscadores da turma incluiu canetinha, giz de cera, giz de quadro escolar, palito de churrasco e cotonete.

“ As crianças tiveram oportunidade de explorar movimentos de coordenação motora fina, manipulando e explorando diferentes riscadores e tintas, por meio de práticas de desenho com objetos e instrumentos riscantes não convencionais”, explica a professora Cheila Heirich.