06/05/2021

Pastoral

Semana de La Salle com Lives e ações culturais

Semana de La Salle com Lives e ações culturais

A próxima semana será de reflexões sobre o carisma lassalista, vocação, fé, fraternidade e Serviço. A Semana de La Salle 2021 terá uma programação virtual intensa e atividades culturais para todas as comunidades educativas e famílias.

De 10 a 15 de maio, acontecerão Lives, contação de histórias, atividades educativas virtuais, celebrações e depoimentos sobre a vida vocacionada e o tema “Você faz parte do Milagre”.

Confira a programação completa no site https://abre.ai/cFoN

Dia 10/05

10h30min - Abertura da Semana (Manhã)

Live: https://www.youtube.com/watch?v=-htgGGVZ0Xk

A abertura da Semana de La Salle será ao vivo pelo canal do youtube da Rede La Salle em dois turnos com a participação de todos os alunos da Rede La Salle. Na parte da manhã teremos animação com banda e a presença e fala do Irmão Provincial Olavo Dalvit.

14h30min - Abertura da Semana (Tarde)

Link: https://www.youtube.com/channel/UC52lD__LsnilOVk_wvajdzA

A abertura à tarde é voltada para o público infantil, com a presença e a animação do Lassalinho.

Desafio Lassalista - A Pastoral lassalista vai estimular uma corrente de postagens homenageando colaboradores lassalistas que fizeram ou fazem parte da sua trajetória escolar. O convite é para gravar um story e marcar a escola e as pessoas homenageadas durante a semana toda, utilizando a hashtag #DesafioLassalista.

Gesto Concreto - Ainda haverá a Campanha "Abraço Lassalista", desenvolvida e motivada pelo Grupo de Jovens LUPA. O objetivo é arrecadar alimentos e agasalhos (roupas, cobertas, edredons). A entrega poderá ser feita na recepção do colégio do dia 10 a 21 de maio.

Dia 11/05

13h30min - Hora do Conto

-Link: https://www.youtube.com/watch?v=wTd3k4e5rH8

A vida de La Salle em uma lúdica contação de histórias para apresentação aos estudantes. Nossa contadora é a Bibliotecária da Comunidade Educativa La Salle Santo Antônio, Gislene Rodrigues.

19h30min - Jornada Formativa Lassalista

Link: https://www.youtube.com/watch?v=2AOLtpHL85M

Live "Comunidade Educativa Lassalista: laboratório de fraternidade". O objetivo é aprofundar a relevância da Fraternidade, como um dos elementos do nosso carisma, com o Ir. Paulo Fossati e Rodinei Balbinot.

Dia 12/05

9h30min - Bate-papo: Você faz parte do Milagre.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=g70Z5nZdBMk

Bate-papo com Ir. Sebastião Pereira, Laís Bonelli e Gianluca Malachias, apresentando a forma lassalista de contribuir para que o milagre aconteça a partir do lugar onde se está. Este bate-papo será ao vivo pelo canal do Youtube da Rede La Salle.

Dia 13/05

20h - Sarau: Espiritualidade Lassalista.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=8z4gTgWAWiM

Uma noite especial de oração, reflexão e música, com a Coordenação do Setor de Pastoral do Colégio La Salle Carazinho/RS, para esperançar este tempo de desafios e reconstruções que vivemos.

Dia 14/05

Receita: Petit Gateau

Link: https://youtu.be/gklYzOCea-o

Para celebrar o Dia de La Salle e vivenciar esta festividade, estudantes e suas famílias aprenderão a preparar uma sobremesa francesa, já que La Salle era francês. Receita apresentada pelo Irmão Jordan Vilar.

19h - Missa de São João Batista de La Salle.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=Ywxra6RYUDw

Viver é celebrar! Participe da Missa Solene a São João Batista de La Salle transmitida para a toda a Província diretamente do Colégio La Salle Niterói – Canoas/RS.

Dia 15/05

21h - Live Vocacional

Link: https://www.instagram.com/irmaoslassalistas

Um momento especial para conhecer a vocação de Irmão Lassalista. Os nossos convidados da live serão o Irmão Cláudio Henrique Moreno, da Comunidade de São Paulo, e o Irmão Junior Schnorrenberger, da Comunidade de Talca - Chile, com a mediação do jovem e ex-aluno lassalista Gabriel Zambonini, de São Paulo.

< voltar