12/04/2021

Pré I homenageia famílias e profissionais da saúde

A pandemia pode afetar o emocional das crianças, contribuindo para uma visão negativa desse período em que vivem isolados dos amigos, brincando menos livres e longe da escola. Para não deixar isso acontecer, a professora do Pré I decidiu estimular as boas lembranças com a família e a gratidão por quem está sempre cuidando de nós.

Foi assim que surgiu o pote da gratidão, onde cada aluno vai colocar periodicamente um bilhetinho contando sobre experiências bacanas vividas no dia-a-dia. “São coisas pelas quais eles gostariam de agradecer. Um dia eles irão abrir, ler e relembrar que nem tudo foi ruim nesse período”, explica a professora Débora.

Como forma de agradecer quem mais têm cuidado delas neste momento, as crianças prepararam pirulitos de bolachas cobertas com chocolate e granulados para oferecer aos pais ou parentes próximos.

A turma também criou um livro a partir de uma coletânea de desenhos feitas no Jamboard, o quadro interativo online do Google - para homenagear os profissionais da saúde que estão salvando vidas todos os dias. Veja AQUI!

Reforçando os cuidados com o coronavírus, a professora fez com a turma a experiência do orégano reagindo com o detergente na água. Ao colar no dedo e ao mesmo tempo se afastar quando este está com sabão, o orégano comporta-se como o vírus. Assim, as crianças compreendem com mais facilidade a importância de lavar bem as mãos para não ficar doente.

Elas ainda ganharam um jogo de tabuleiro com o qual puderam brincar e fixar outros aprendizados  sobre as formas como se propaga o coronavírus da Covid-19.

No final, cada um produziu um cartaz mostrando o que quer fazer assim que a pandemia acabar.