19/03/2021

Lassalinho chega com letras curiosas no Pré II

Era uma vez 26 letrinhas que viviam com um professor muito dedicado, ensinando as crianças a ler e a escrever. O projeto "Lassalinho e as letras curiosas" começou no Pré II com uma historinha incrível do alfabeto (Clique AQUI!) e a visita das letrinhas às casas dos estudantes escondidas nos cupcakes das professoras Carla e Ana Cristina!

Cada criança ganhou uma letrinha e com ela a tarefa de criar ou apresentar aos colegas alguma curiosidade sobre um objeto, alimento, jogo ou brinquedo cujo nome comece com a letra recebida. Após a pesquisa e o trabalho em casa, o estudante irá ensinar o passo-a-passo de sua descoberta para que o restante da turma também possa fazer.

Quem tirou a letra A foi a Helena, que esta semana está preparando sua atividade. Ela ficou com a sacola que contém o Lassalinho de pano e uma página do Livro das Curiosidades para preencher, um jaleco e uma lata, de onde pode retirar a palavra escolhida para mostrar aos colegas. A apresentação será gravada em vídeo.

Durante a semana da letra estudada, as professoras também farão outras atividades relacionadas a ela, como experiências ou artes manuais.

“O aprendizado será feito por meio das curiosidades que cada um encontrar. O objetivo é proporcionar o conhecimento sobre diferentes temáticas”, explicam as professoras.

No final do projeto, as páginas produzidas pelos estudantes formarão um livro com as experiências de todos com as letras.