27/01/2021

Professores qualificam-se em retorno diferenciado

O La Salle Medianeira prepara-se para o retorno às aulas semipresencial com uma qualificação docente híbrida em virtude das restrições sanitárias contra a Covid-19.  Alguns encontros virtuais serão compartilhados com educadores de várias escolas da Rede La Salle.

As Jornadas Pedagógicas, de 8 a 12 de fevereiro, contemplarão formações online e momentos presenciais para reflexões sobre a educação lassalista e a organização do ano letivo, que este ano inclui novos materiais de aprendizagem, como a plataforma Cloe e a implantação do programa bilíngue We Are La Salle.

A abertura do evento será feita com a palestra do reitor da Universidade La Salle, Ir. Paulo Fossatti - "O Educador Lassalista em 2021: oportunidades e desafios". Ele ainda fará o convite para o Pacto Global pela Educação, proposto pela ANEC, Associação Nacional das Escolas Católicas.

Nos planos de ensino, os professores serão orientados a retomar objetivos não alcançados com os estudantes no ano de 2021 devido ao impacto da  pandemia, e a planejar novos projetos interdisciplinares alinhados à BNNC .

A avaliação diagnóstica da aprendizagem e o planejamento do ano de 2021 terá a orientação da assessora educacional da Rede La Salle, Adriana Schneider.

A Volta às Aulas no La Salle está prevista para o dia 17 de fevereiro, logo após o carnaval. No entanto, tendo em vista a situação sanitária incerta, a escola aguarda a autorização e as regras de decreto municipal para definir a forma como deverá ser feito o retorno presencial.