21/12/2020

Ensino Médio

Ensino Médio forma 39 jovens em evento controlado

Ensino Médio forma 39 jovens em evento controlado

Uma noite de brilho, cheia de emoção para 39 estudantes do Ensino Médio. A Formatura aconteceu sem festa, mas com uma solenidade marcante, toda ela transmitida pelos canais Youtube e Facebook.

Centenas de pessoas assistiram na sexta-feira, 18, pela internet, à colação de grau de uma turma já com muitos "bixos" em diversas universidades. Os professores e direção da escola destacaram o ano de superação que todos tiveram e parabenizaram os estudantes pelas metas alcançadas com esforço e dedicação nos estudos à distância. 

"Foi um ano de reinventar-nos nos processos educativos sem perdermos o carisma lassalista", destacou a diretora Simoni Priesnitz Friedrich em seu pronunciamento.

Ela agradeceu aos estudantes e pais pelo comprometimento com a educação, mas principalmente aos professores, responsáveis pela manutenção da qualidade do ensino, mesmo à distância. 

"Neste ano, eles tiveram de reinventar-se nas salas de aula, choraram, correram atrás para fazer e dar o melhor para seus educandos", afirmou.

Na mensagem aos formandos, os professores elogiaram a garra e a performance da turma e lamentaram não poder abraçar cada um fisicamente. A diretora Simoni disse estar orgulhosa de todos, "que irão iniciar novos desafios e novas aprendizagens na escola da vida ou no Ensino Superior".

"Cabe a vocês, a partir de hoje, o compromisso de zelar pelo conhecimento e pela formação adquirida", concluiu. 

A paraninfa da turma foi a professora Lurdes Claudete Webler. Também foram homenageados os professores Lucas Schnorenberger, Rafael Tolffo (Regente), Marta Schoffen e Ana Both.   

< voltar