07/12/2020

Educação Infantil

Os primeiros a retornar à escola estavam animados

Os primeiros a retornar à escola estavam animados

Voltamos! No dia 3 de novembro recebemos os alunos da Educação Infantil, respeitando o limite de 50% da capacidade das salas. Foi dia de aprender a viver diferente, sendo mais contido nas emoções, para que o cuidado consigo e com os outros acontecesse de forma segura.

Apesar das restrições, os alunos estavam animados em rever professores e coleguinhas. Cada um ganhou um "quadrado" de limite espacial sinalizado no entorno das classes para entender até onde poderia ir.

As atividades foram realizadas normalmente e os professores usaram equipamentos de proteção adequados. O distanciamento mínimo de 2m também foi respeitado nas brincadeiras no pátio, com sinalizações no chão. Assim as crianças puderam entender melhor o que podiam fazer e até onde ir. 

Apesar do receio, os professores também se adaptaram ao "novo normal" e comprovaram que as crianças absorveram bem as novas regras de convívio.

"As crianças superaram minha expectativa e assimilaram tudo isso de forma mais fácil e tranquila do que eu imaginava. Estão respeitando as regras de distanciamento, usando máscaras sem dificuldades, mantendo a higiene e os cuidados e seguindo o que é orientado pelas professoras. Assim, as crianças vão se adaptando a todos esses novos elementos que o momento impõe e as novas aprendizagens vão acontecendo. Estão aprendendo também que podem estar junto dos colegas e se divertir, sem estar tão pertinho como antes", avalia a professora Débora Strieder, do Pré I.   

 

< voltar