27/05/2020

Institucional

Alunos passam a estudar em salas de aula virtuais

Alunos passam a estudar em salas de aula virtuais

Hoje é o dia de anunciar que nossa instituição fechou uma parceria com a Google For Education e com a empresa Nuvem Mestra - partner premier do Google especialista em tecnologia educacional.

As famílias lassalistas podem comemorar! Fazemos parte de uma comunidade de mais de 70 milhões de pessoas que já estão usando o Google For Education.

Após a capacitação dos professores, chegou a hora dos alunos descobrirem as possibilidades desta plataforma colaborativa.

A partir do dia 1º de junho, as atividades que vinham sendo feitas pelo Portal do Aluno migrarão para as salas de aula virtuais do Google. Nesse ambiente, o aluno vai receber as atividades, reenviá-las quando estiverem concluídas e o professor fará as correções e estará presente para interagir com a turma de acordo com um cronograma de horários a ser encaminhado a cada família.

Além desse acesso exclusivo, o estudante terá um email institucional com espaço ilimitado para armazenar trabalhos, fotos e outros arquivos que poderá acessar de qualquer lugar.

Os arquivos poderão ser compartilhados online com alunos e professores, que poderão tecer comentários ou acrescentar conteúdo. São ferramentas que permitem a colaboração online e segura, com possibilidade de edição por vários usuários ao mesmo tempo, em tempo real, a qualquer hora, qualquer lugar e por qualquer dispositivo.

Essas salas permanecerão ativas mesmo após o retorno das aulas presenciais. Serão um suporte importante para a interação e entrega de materiais, facilitando o envio de pesquisas e trabalhos estudantis e o acompanhamento individualizado das atividades do aluno por parte do professor.

Quer saber como funciona?

Tutorial para pais CLIQUE AQUI!

Tutorial para estudantes CLIQUE AQUI

< voltar