13/12/2019

Educação Infantil

Festa para os alunos formados na Educação Infantil

Festa para os alunos formados na  Educação Infantil

Vinte e seis estudantes do Pré II lassalista receberam no dia 11 os certificados de conclusão na Educação Infantil em uma grande confraternização na sede do grupo folclórico Heimatland.

A noite de gala começou com a entrada solene dos alunos, conduzida pela diretora do La Salle Medianeira, Simoni Friedrich Priesnitz, pela vice-diretora, Marlete Gut, e pelas dindas das turmas, Simone Assmann e Maíse Preussler Angst.

Após a entrega dos diplomas e das mensagens proferidas pela diretora e dindas, os estudantes saíram de cena para dar lugar a uma retrospectiva do projeto Detetive das Letras, desenvolvido ao longo de 2019.

As famílias assistiram a um vídeo com a apresentação de cada letra do alfabeto pelos estudantes. Eles foram a lugares diferentes, organizaram culinárias e festas, andaram de moto e jipe, descobriram objetos e animais, e receberam a visita de especialistas e familiares dos colegas, que os ajudaram a saber mais sobre diversos assuntos, como dentição, música e profissões.

A festa prosseguiu com a volta dos formandos ao palco vestindo a camiseta amarela do uniforme lassalista, que corresponde ao Anos Iniciais do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano. A nova camiseta foi presente da escola em alusão ao novo ciclo de estudos que eles iniciarão em 2020.

Vestidos assim eles encenaram a música Aquarela, do compositor e cantor Toquinho, que fala da trajetória, sonhos e desafios da vida.

As professoras presentes na educação deles também receberam homenagens dos pais através dos alunos, que entregaram flores e mimos a cada uma.

Encerrada a solenidade, foi servido um coquetel e as crianças puderam brincar em brinquedos infláveis.

< voltar