30/08/2019

Cores em histórias, objetos e até na cozinha!

Os estudantes da Creche II estão brincando com Cores e Formas. O objetivo é que a turma reconheça as principais cores e formas geométricas, associando-as a objetos do cotidiano.

O projeto começou com atividades que destacaram a cor vermelha. A professora Carla Dillenburg contou a história de Chapeuzinho Vermelho e cada aluno recebeu um fantoche de joaninha.

Os pequenos também descobriram que o vermelho é a cor do amor colando pedacinhos de e.v.a em um coração e pintando o restante do desenho com os dedinhos. Depois foi a vez de saborear alimentos com essa cor, como o tomate e o morango.

Este ano, as atividades do Cores e Formas está associado ao projeto Mini Chef. A Alice já foi para a cozinha mostrar como se faz um suco de melancia com morango.

O desenvolvimento de habilidades combinadas com a aquisição do conhecimento teórico já cumpre os objetivos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil, que entra em vigor em 2020.