11/07/2019

Colégio renova carisma e amplia infraestrutura

Marcado pelas homenagens aos 300 anos da morte de São João Batista de La Salle, o ano de 2019 tem sido de renovação no La Salle Medianeira, tanto na infraestrutura como - e principalmente - no espírito da missão de educar através dos valores humanos.

Neste início de julho, recebemos a visita de Equipe Provincial da Rede La Salle Brasil-Chile, composta por Alexandre Bieluczyk (Diretor de Missão), Ir. Flávio Azevedo (Diretor de Gestão, Ecônomo Provincial e Secretário Provincial), Maria Elisa Schuck Medeiros (Coordenadora da Educação Básica) e Silvania Lucia Chaves Assis (Assessora da Educação Básica).

O objetivo do grupo foi acompanhar os processos pedagógicos, dar orientações e verificar a aprendizagem nas salas de aula. "O apoio dos Irmãos permanece constante em nossa escola e seguirá assim garantindo que o jeito lassalista de educar seja mantido com excelência", afirma a diretora do colégio, Simoni Priesnitz Friedrich.

Nesse movimento de diálogo e interação, ela esteve esta semana na sede da Província, em Porto Alegre, participando de formação - que é oferecido de modo contínuo a todos os professores e colaboradores lassalistas, incluindo diretores - e reforçando o sentido de pertença junto à Rede La Salle.

Desde o início deste ano, a direção do La Salle Medianeira foi confiada a colaboradores leigos, mantendo os Irmãos um acompanhamento permanente das atividades pedagógicas em um processo permanente de renovação do carisma lassalista.

Essa confiança também reflete-se na aprovação dos investimentos em obras de ampliação da escola.

Além de receber pintura nova, o colégio ganhou em 2019 quatro novas salas de aprendizagem e uma para atendimento exclusivo de pais, adquiriu novos equipamentos de áudio e som e refez a rede de cabeamento da internet, que está permitindo a reorganização das redes de acesso para proporcionar uma navegação mais veloz a professores e estudantes.

"Como o número de alunos está crescendo, já temos previsão de novas obras de ampliação", destaca a vice-diretora e coordenadora pedagógica, Marlete Gut.