19/04/2017

Ensino Fundamental I

Quiz Cultural La Salle premia vencedores

O Quiz Cultural La Salle 2017 conheceu seus vencedores, alunos do 4º e 5º anos a quem a competição é destinada desde 2014. O tema deste ano foi o combate ao mosquito Aedes Aegypti. No 4º ano, os campeões foram Manuella Haas (1º lugar), Rafaela Schröpfer (2º) e Laura Behrend Silva (3º). Os destaques do 5º ano foram Vitória Dewes Poersch (1º lugar), Luísa Webler Sturm (2º) e Leandro Schmitt (3º).

Durante um mês, os estudantes estudaram os hábitos e características do mosquito, as principais doenças que ele transmite e aprenderam ainda a identificar os focos do mosquito e a combatê-los através de textos, vídeos, jogos e até de uma prova prática realizada em ambiente interativo na escola.

Quer testar os seus conhecimentos sobre o assunto? Clique nos links abaixo e responda os testes das três etapas:

Etapa 1 - Características e hábitos do mosquito

Etapa 2 - Doenças Transmitidas