23/02/2017

Pastoral

Pastoral mobiliza-se para tema da CF 2017

O tema da Campanha da Fraternidade 2017 - Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida  - está mobilizando a Pastoral Lassalista. Os professores já refletiram sobre as questões ambientais e como elas podem ser discutidas nas salas de aula de forma interdisciplinar durante as Jornadas Pedagógicas. O tema vai envolver também os estudantes nos  momentos de formação da PJEL e datas de celebração, como a Páscoa.

No La Salle Medianeira, os professores simbolizaram o cuidado com a criação plantando sementes de flores. No reinício letivo, o grupo de jovens da escola confeccionou diversos painéis, um representando cada bioma brasileiro, com imagens e informações essenciais do ecossistema.  Eles foram colocados em diversos locais da escola, ficando vísiveis a toda comunidade educativa.

Outras ações de conscientização integrarão projetos da escola durante o ano, como nas Jornadas de Formação das turmas, na Páscoa e na Semana do Estudante. A Pastoral Lassalista criou um chamamento específico ligando a espiritualidade com o tema da Campanha da Fraternidade - "La Salle e Fé: Compromisso com a Criação".