15/02/2017

Novidades da volta às aulas

Esta semana o La Salle Medianeira retornou às atividades letivas com show de rock da Banda LuC na recepção aos estudantes e novidades na infraestrutura e processo pedagógico. Em frente ao prédio da escola, o diretor Ir. Elisandro Kaiser, o prefeito Valter Spies, o secretário de Educação Edgar Ferst e professores lassalistas deram às boas-vindas a todos.

A escola investiu na remodelação e adequação dos banheiros à acessibilidade dos alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Uma nova sala de aprendizagem, montada para o projeto Mente Inovadora, atenderá alunos do Pré 1 até o 9º ano, com o objetivo de melhorar o desempenho em Matemática e habilidades sócio-emocionais por intermédio de jogos de raciocínio lógico orientados pelo professor. A metodologia surgiu em Israel e é utilizada em diversos países do mundo.

O ginásio poliesportivo lassalista também recebeu um novo recapeamento especial, um investimento feito em parceria com a APM. Além disso, novas lixeiras foram instaladas nos corredores da escola e um sistema de alarme contra incêndio deixou a escola inteiramente adequada às normas de segurança exigidas pelos Bombeiros.

O primeiro dia de aula para os alunos da tarde foi ainda mais diferenciado. Os professores realizaram diversas dinâmicas de integração nos anos iniciais. Para as turmas da Educação Infantil, conhecer os ambientes e adaptar-se ao contexto escolar foi o desafio encarado com brincadeiras nas salas de aula e passeios pelo colégio. Até sexta-feira, os horários de permanência dos pequenos na escola vão se ampliando para uma adequação tranquila.