20/06/2016

Ensino Fundamental I

Alunos do 5º ano viram contadores de histórias

No 5º ano, os causos dinamizaram o aprendizado de textos e contribuíram para o desenvolvimento da expressão artística dos estudantes. Causos são histórias populares contadas de geração em geração nas famílias e rodas de amigos.

O trabalho, então, começou com a pesquisa dos textos, tanto em livros como em entrevistas com os familiares mais velhos.  Depois, em duplas, os alunos tiveram que contar o causo interpretando a situação narrada e não apenas lendo.

Além de gestos e tons diferentes de vozes, os alunos usaram recursos cênicos e figurino apropriado para dar vida à história, tornando a contação mais interessante para os colegas que assistiam.

Segundo a professora Angelita Hister, o resultado foi muito prazeroso para todos. "Grande parte dos causos eram cômicos, o que divertiu bastante a todos", conta.

Quer saber mais sobre esse gênero textual? Clique AQUI!