10/06/2016

Bichonário ensina o respeito pelos animais

A  Creche 3 teve uma ótima experiência esta semana. Ontem, um coelho bem branquinho apareceu na sala de aula para alegria das crianças, que puderam tocá-lo e saber mais sobre esse animal.

O coelho foi o primeiro animal escolhido pelos estudantes para o estudo no projeto Bichonário, que iniciou com o objetivo de aproximar as crianças da realidade dos seres sencientes.

Cada estudante leva para casa a incumbência de, junto com os pais, descobrirem os hábitos de um animalzinho. A criança faz um desenho ilustrando o que aprendeu e depois o trabalho é apresentado para os colegas.

Em sala de aula, um trabalho utilizando sucata ou outro material simples é realizado com a turma, reproduzindo o animal estudado de forma criativa. Na confecção do coelho, foram usados balões de festa brancos.

A culminância do estudo foi a visita de um coelho de verdade, que trouxe sensações novas à turma e a  aproximação real com a natureza.