23/05/2013

Silvio San & o Show de Calores

Na noite dessa quarta-feira (22/5) os alunos do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores tiveram a 2ª aula interdisciplinar. Com o tema do Aquecimento Global a aula teve a participação dos professores Leandro Camacho (Química), Márcia Bobsin (Biologia), Daniel San (Geografia) e Henrique Goulart (Física). O projeto é organizado e orientado pela Coordenação Pedagógica do Colégio.

Cada professor assumiu uma personagem da cultura popular brasileira atual. Em vários momentos cômicos os estudantes se divertiram aprendendo conteúdos trabalhados em sala de aula. Fantasiados como Calmaldo, Bobsin Café, Silvio San e Eike Santana, os professores debateram, ensinaram e apresentaram uma nova abordagem sobre um assunto de grande interesse mundial.

Confira o Vídeo da aula Clicando Aqui

Denominada de “Show de Calores” a segunda edição da aula interdisciplinar contou ainda com apresentações de paródias de músicas famosas com letras apropriadas para o assunto em questão. Os alunos participaram em vários momentos cantando, brincando e até participando de desafios propostos pelos professores. Deixando a todos um gostinho de “queremos mais”, os alunos já pensam ansiosos na próxima aula show.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos.