Apoio Educacional

Direção

A Direção do Colégio La Salle Dores tem como objetivos coordenar o planejamento institucional e a implantação do plano de governo da mantenedora, determinando os objetivos institucionais e as metas. Impulsionar a educação humana, cristã e integral na Comunidade Educativa

Diretor:


Vice-Diretor:

  • .
  • E-mail: .
  • Telefone: (051) 3213-9600

Supervisão Administrativa

Acompanhar, controlar e coordenar a execução dos serviços de RH, comunicação, TI, higienização e manutenção da Instituição de Ensino, zelando pela qualidade, custos, eficácia e eficiência dos respectivos  processos.

Responsável:


Supervisão Educacional

Realizar o acompanhamento do processo de ensino/aprendizagem, atuando juntamente com a Direção, professores e todas as áreas do Colégio envolvidas nesse processo.

Supervisora Educativa:


Coordenação Pedagógica

A Coordenação Pedagógica tem entre suas atribuições realizar o acompanhamento do processo de ensino/aprendizagem, atuando junto à Direção, aos professores e a todas as áreas do Colégio envolvidas no processo.

Coordenadora Pedagógica Educação Infantil:


Coordenadora Pedagógica Ensino Fundamental :


Coordenadora Pedagógica Ensino Médio :


Serviço de Orientação Educacional - SOE

Desenvolver um processo de escuta, observação, entendimento, planejamento e intervenção com a finalidade de facilitar as relações interpessoais na comunidade escolar.

Orientadora Educacional:


Orientadora Educacional Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental:


Orientadora Educacional Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio:


Serviço de Coordenação de Turno - SCT

O SCT tem como atribuições planejar e executar os planos de ação disciplinar junto ao corpo docente e discente, acompanhando a conduta disciplinar discente e o adequado através do contato diário com os professores. 

Coordenador de turno - manhã:


Coordenador de turno - tarde:


Turno Complementar

Desenvolver projetos com o objetivo de suprir as necessidades dos alunos no turno inverso estimulando a criatividade, o companheirismo, a socialização e os estudos.

Coordenadora Turno Complementar:


Central de Matrículas

A Central de Matrículas é responsável pelo gerenciamento das ações de captação de alunos, agendamento de visitas com novas famílias e pesquisas de satisfação.

Responsável:


Secretaria

A principal atribuição da Secretaria é zelar pela documentação e vida escolar dos alunos do Colégio, atualizando dados cadastrais, emitindo boletins, relatórios dos alunos e atendimento ao público em geral, entre outros. 

 

Horário de atendimento: das 07h às 18h30.

Responsável:


Auxiliar:


Financeiro

É um serviço de apoio técnico-administrativo na manutenção do equilíbrio econômico e financeiro do Colégio (pagamentos, recebimentos, compras e contabilidade) e atende assuntos relacionados às mensalidades escolares.


Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h15 às 18h.

Responsável:


Recursos Humanos

Atender todas as necessidades dos recursos humanos com organização, credibilidade e responsabilidade e observando as orientações recebidas da Direção. Cumprir a legislação, trabalhista respeitando os direitos e deveres da escola e dos colaboradores com discrição e sigilo.

 

Horário de Atendimento: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

 

Responsável:


Tecnologia da Informação - TI

Instalar, configurar e dar manutenção aos computadores e rede da escola. Gerenciar os servidores  (e-mails, controles de acesso a Internet e sistema de arquivos, backups, sistemas via internet).

Horário de Atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Responsável:


Informática Educativa

A Informática Educativa orienta os professores no desenvolvimento de atividades pedagógicas nas aulas de multimeios e auxilia os alunos durante aulas práticas nos Laboratórios de Informática.

Auxiliar de Informática Educativa:


Assessoria de Comunicação

Núcleo de comunicação integrada responsável pelas ações de comunicação interna e externa da escola. Atividades desempenhadas: produção de fotos e matérias para o site, redação de informativos, pautas, newsletter, assessoria de imprensa, clipagem, planejamento, realização e acompanhamento de eventos.


Horário de atendimento: das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Assessora de Comunicação:


Biblioteca

A Biblioteca foi fundada em 1940, mas em abril de 1999 foi reinaugurada em modernas instalações totalmente reformuladas. Na ocasião, inaugurou-se a Biblioteca Infantil Professor Celso Armando Dalben.

 

O acervo está distribuído em um ambiente com 176 m² bem iluminado, climatizado e próprio para o estudo.

 

A biblioteca caracteriza-se pelo dinamismo em desempenhar o papel de apoio pedagógico, fundamental para qualificar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

 

Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h.

Bibliotecária:


Auxiliar Técnica:


Reprografia

Assessorar a comunidade escolar e corpo docente no que diz respeito a impressão e cópia de materias.

Horário de Atendimento: das 7h20min às 11h20min e das 13h às 17h.

Responsável: