07/10/2025

Bibliotecas

Aberto Edital de Bolsas de Estudo 2026

Aberto Edital de Bolsas de Estudo 2026

Tutoriais de orientação

Acesse os Tutoriais de Orientação para registo e pré-enchimento da candidatura às Bolsas de Estudo e veja como criar ou fazer upload de dois documentos comprovativos para a Plataforma LS Assistência. Os tutoriais estão disponíveis aqui.

 

Confira as quantidades de bolsas disponíveis abaixo:

QUANTIDADE OFERTADA DE BOLSAS SOCIAIS - CEBAS

ANO LETIVO DE 2026 - EDUCAÇÃO BÁSICA

 

Nível de Ensino/Ano/Série

Manhã

100%

50%

6° Ano E. Fundamental

05

02

7º Ano E. Fundamental

03

8º Ano E. Fundamental

03

9º Ano E. Fundamental

03

1ª Série E. Médio

10

08

INSCRIÇÕES – 07/10/2025 a 07/11/2025

Concessão e Renovação de Bolsas de Estudo para 2026

O La Salle Dores torna público o Processo Seletivo para Concessão e Renovação de Bolsas de Estudo da Educação Básica para o ano letivo de 2026.

As Bolsas de Estudo destinam-se EXCLUSIVAMENTE a candidatos que se encontrem em situação de vulnerabilidade social e que se comprometam com a sua situação apresentando documentação comprobatória para análise do perfil socioeconômico.

A quantidade de Bolsas oferecidas é limitada e regida por Legislação Federal específica, que regulamenta a prestação de serviços por instituições filantrópicas detentoras do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).

A concessão e renovação das Bolsas de Estudo para 2026 deverá ser feita  EXCLUSIVAMENTE online através da  PLATAFORMA ASSISTENTE LS.

Plataforma LS Assistencial

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR A PLATAFORMA E COMEÇAR A SE INSCREVER

Tutoriais de orientação

Acesse os Tutoriais de Orientação para registo e pré-enchimento da candidatura às Bolsas de Estudo e veja como criar ou fazer upload de dois documentos comprovativos para a Plataforma LS Assistência. Os tutoriais estão disponíveis aqui .


Para esclarecimento de dúvidas e mais informações sobre o Processo de Concessão e Renovação de Bolsas de Estudo para o ano letivo de 2026, contate a Comunidade Educativa.

 
< voltar