04/12/2023

Homenagem - 3ª série EM

A manhã da última sexta-feira, 01 de dezembro, foi marcada por muitas emoções para os alunos da Turma 231, 3ª Série do Ensino Médio, com os momentos marcantes preparados pelo SOE e pela Pastoral do Colégio La Salle Dores.

O encontro, que iniciou com uma mensagem do professor Bruno, paraninfo da Turma, da Orientadora Educacional, Mônica Hinkelmann e do Coordenador Pedagógico, Filipe Guimarães, teve na sequência uma dinâmica da Pastoral e, em seguida um café da manhã com o Diretor, quando o nosso diretor Jader Henz prestou sua homenagem com um belo discurso, lembrando aos alunos que as portas do Colégio sempre estarão abertas para eles.

O clima de despedida continuou, a Turma teve a oportunidade de relembrar alguns momentos da sua caminhada Dorense, por meio de vídeos com mensagens de alguns funcionários e colaboradores que acompanharam a trajetória de cada um, além de fotos, imagens e lembranças de aulas e atividades desde o início da vida escolar na Educação Infantil. Após os vídeos, foi através de dinâmicas que os estudantes puderam perceber a importância do vínculo entre os colegas, e emocionaram-se com uma caixa de memórias afetivas enviadas pelos pais.

A homenagem marcada por risos e lágrimas também teve um encontro de gerações com a participação dos alunos da Pré-Escola, entregando um cartão para cada futuro ex-aluno. Por fim, a manhã foi encerrada com um corredor de aplausos formado pela equipe do La Salle Dores, colaboradores e estudantes. Fechando a grande surpresa, a presença dos pais e familiares dos alunos da turma do Terceirão que aguardava os estudantes para registrar a tradicional foto na escadaria do Colégio.

Parabenizamos os estudantes pela caminhada construída e desejamos que os novos passos sejam de sucesso e felicidade. Também agradecemos às famílias pela confiança depositada em nossa Instituição.