23/08/2023

Feira Científica e Tecnológica Dorense 2023

No sábado, 19 de agosto, nosso Colégio foi transformado em um epicentro de criatividade, curiosidade e inovação durante a Feira Científica e Tecnológica Dorense. Neste evento, os espaços da nossa comunidade educativa se tornaram palcos de descobertas dos nossos estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental até a 3ª Série do Ensino Médio.

A Feira Científica e Tecnológica é muito mais do que apenas uma exibição de projetos. Ela tem como objetivo estimular e despertar a imaginação e a curiosidade por meio da pesquisa científica e tecnológica entre os estudantes, além de incentivar projetos e experimentos ligados ao cenário atual da sociedade.

É um espaço onde nossos jovens se reúnem para explorar o desconhecido, questionar o que já sabemos e avançar os limites do conhecimento humano. Os projetos exibidos não são apenas resultados de pesquisa, são manifestações do desejo de entender o mundo que nos cerca e moldar um futuro melhor.

Desde projetos que abordaram os desafios ambientais até inovações tecnológicas que prometem revolucionar a nossa maneira de viver, cada estande apresentou uma visão única do potencial humano. O entusiasmo e a paixão com que os alunos explicavam suas ideias foi contagiante.

Uma comissão composta por docentes e convidados percorreu todos os estandes e analisou meticulosamente os projetos, levando em consideração uma variedade de critérios. Os trabalhos que se destacaram foram premiados durante o evento.

O Colégio La Salle Dores agradece a presença da comunidade escolar que compareceu e entregou projetos incríveis, e aos pais e familiares que visitaram os estandes montados para a apresentação dos projetos.

Confira as fotos clicando AQUI.