26/12/2022

Formaturas marcam encerramento do ano letivo

Em noite de festa, os estudantes das turmas do 9º Ano do Ensino Fundamental e da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores obtiveram o certificado de conclusão do nível, momento que ficará marcado para sempre em suas memórias. Realizada na Sogipa, na noite do último dia 17 de dezembro, as cerimônias de formatura encerraram um ciclo e deram início a uma nova etapa na vida dos nossos estudantes.

Nos dois momentos, o cerimonialista da noite iniciou a solenidade compondo a mesa de autoridades. As cerimônias tiveram sequência com a condução das turmas aos seus lugares pelos seus paraninfos. Em seguida, o diretor, Jader Henz, reafirmou o empenho e o compromisso do Colégio La Salle Dores com a educação humana e cristã das crianças e jovens.

Com toda a pompa que a ocasião merece, o ato de entrega dos "canudos" foi um momento de grande emoção para pais e familiares dos formandos condecorados. Também foi reservado um momento para homenagear os alunos que vivenciaram sua trajetória escolar no Colégio La Salle Dores, desde o Ensino Fundamental até a sua formação no Ensino Médio. A esses alunos foi entregue, com honra, a medalha do Prêmio Perseverança.

Os pais, com toda a importância que têm na vida escolar de seus filhos, não ficaram de fora das homenagens. Vídeos produzidos pelos alunos foram projetados no telão, emocionando todos os presentes nas cerimônias. Com a palavra, os oradores escolhidos contaram, em seus discursos, um pouco da trajetória de cada turma neste último ano.

Em clima de despedida, mas com muita alegria, a solenidade foi encerrada com a execução do Hino Rio-grandense.

Clique aqui e confira as fotos do evento.