16/12/2013

Pastoral

Natal Solidário chega a Obra Social Santa Luiza

Em mais uma ação do Projeto Natal Solidário e com objetivo de tornar mais alegre esta época do ano, a equipe da Pastoral do Colégio La Salle Dores foi até a Obra Social Santa Luiza, no bairro Humaitá, Zona Norte da Capital, para fazer a entrega de brinquedos e alimentos. A ação solidária na Creche contou com doações vindas de alunos e professores, onde somados estavam brinquedos e alimentos arrecadados na XXI Gincana Dorense realizada no mês de outubro; uma grande aposta da Comunidade Dorense no que diz respeito à solidariedade. Atualmente a creche Santa Luiza atende, diariamente, 220 crianças de 0 a 6 anos, filhos de famílias de carentes. Enquanto os pais tem a oportunidade de trabalhar as crianças recebem  um atendimento diferenciado, além de quatro refeições diárias. A entidade se mantém graças a convênios, doações de empresas e benfeitores e promoções realizadas pela Instituição. A Diretora da Creche Santa Luiza, Irmã Zélia Matucheski, destacou que: “Com o trabalho coletivo e a parceria entre as entidades, nos tornamos cada vez mais fortes, preservando e renovando todos os anos o espírito do Natal.”. Como forma de agradecimento e homenagem, os pequenos alunos da Creche fizeram uma apresentação onde, vestidos de anjos, cantaram para todos os presentes. Além disso, a equipe recebeu ainda uma lembrança de natal feita pelas crianças da Obra Santa Luiza em sala de aula, um sino natalino para ser colocado na árvore e servir de lembrança desse momento tão especial e abençoado.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos do evento.