05/12/2013

Cozinhando com a 7ª Série

Alunos das turma 171 e 172 da 7ª Série do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores pensando em sustentabilidade e preservação ambiental, logo imaginaram em utilizar alimentos que normalmente são postos no lixo por desconhecimento em como usá-los criativa e nutritivamente.  Sabendo disso as professoras Márcia Bobsin e Maria Maratia desenvolveram com os estudantes, um projeto que constitui na utilização de materiais incomuns em nossa cozinha, como as cascas das seguintes frutas: bananas, bergamotas, abacaxis e de batatas; folhas de beterraba e alimentos integrais, como: farinhas de centeio e integral. Foi visto, claramente, que houve por parte dos alunos um novo olhar sobre o que é realmente “lixo” e aquilo que não deve ser descartado nos alimentos. As receitas dos alimentos deveriam conter o máximo desses materiais, além de saber o seus nutrientes os alunos deveriam fazer as suas receitas em grupo. Logo após o projeto pronto, tudo foi servido em um delicioso café da manhã para os alunos e seus convidados. Uma grande lição aprendida em sala de aula e colocada em uma saborosa prática.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos da atividade.