12/06/2019

Turma constrói Árvore Generosa no Turno Complementar

Tendo como proposta a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a turminha do 1º Ano do Turno Complementar do Colégio La Salle Dores, orientada pela educadora Giulia Maroco, desenvolveu um trabalho a partir da leitura do livro “A Árvore Generosa”, de Shel Silverstein, que relata a história de um menino amigo de uma árvore e a construção de uma bela amizade.

O início do trabalho foi a partir da contação da história do livro. Em seguida, os alunos foram incentivados a abordarem questões relacionadas ao meio ambiente, como a sua importância, como podemos cuidar e o que devemos fazer para isso, além de outras questões sobre o tema.

A etapa seguinte foi a construção de uma árvore com a cara dos alunos do 1º Ano. Foi criada, então, a “Árvore Generosa do 1º Ano”, que teve o nome escolhido para simbolizar a preocupação da Turma com o meio ambiente e com a natureza.

A árvore foi construída utilizando as palmas e os dedos das mãos dos alunos para a pintura. Cada aluno também criou um cartão, descrevendo qual atitude do seu dia a dia ajuda a cuidar e preservar do meio ambiente, reforçando o entendimento sobre a relevância da data.