29/07/2013

Usuários da Vida

O Colégio La Salle Dores realizou no final do primeiro semestre uma semana especial para todos os alunos. Aliando-se ao Dia Internacional de Combate às Drogas (26/6), e com o intuito de oferecer aos alunos informações como: prevenção e malefícios das drogas, benefícios de uma vida saudável e com exercícios físicos, dicas para uma boa alimentação, prevenção à violência escolar e a doenças ocasionadas por uma má alimentação, bem como um espaço para debater e dialogar um assunto tão importante. A semana contou também com a participação do DECA (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente) e da Polícia Civil, que realizaram palestras e workshops para os alunos.

A semana contou com muitas palestras, debates, oficinas, seminários, aulas e filmes sobre os assuntos em discussão. Organizado e realizado pelo SOE (Serviço de Orientação Educacional), o projeto teve grande adesão e participação dos alunos. Segundo as organizadoras Konstans Steffen e Caroline Maccari, a semana foi bem produtiva e os alunos Dorenses viram-se incentivados a repensar seus hábitos e escolhas, valorizando a vida.

O assunto seguirá sendo desenvolvido ao longo do ano letivo. Convidamos a todos: Seja Usuário da Vida!