09/11/2022

Institucional

Rematrículas 2023

Rematrículas 2023

CIRCULAR INFORMATIVA - DIREÇÃO 

 

Brasília,  22 de setembro de 2022.

 

Prezadas famílias lassalistas do La Salle Brasília,

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre! 

 

Iniciamos o mês de setembro e como é de tradição, a equipe lassalista se esmera para organizar ações com vistas à preparação do ano letivo de 2023. Nesse sentido, então, compartilhamos alguns pontos importantes para o próximo ano. 

 

  • Rematrículas: hoje, dia 22 de setembro, daremos início às rematrículas e matrículas para as turmas da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio. O período de rematrículas será de 22 de setembro a 30 de novembro pelo portal www.lasalle.edu.br/brasilia, com suporte pelo aplicativo AgendaEdu ou nos canais da secretaria e da TI, de segunda a sexta-feira, das 7h30  às 18h00.

 

A instituição deixa frisado que, após o dia 30/11/2022, as vagas dos alunos que não renovarem a matrícula serão disponibilizadas para alunos novos. Portanto, não temos como garantir vaga para aqueles que buscarem renovação após essa data.

 

Ressalta-se que o contratante deve estar ciente de que é o responsável pelo cumprimento do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, incluindo as obrigações financeiras, tanto que seu nome e seu CPF constarão em todos os documentos expedidos pela área financeira, o que fará dele o Responsável Financeiro. Assim sendo, quaisquer pagamentos efetuados em nome do aluno sairão com o CPF do Responsável Financeiro.

 

Dessa forma, caso haja alguma pendência com o Financeiro, com a Biblioteca, com a Secretaria e/ ou com os demais setores do colégio, é obrigatório que os pais/responsáveis resolvam as pendências antes da solicitação da renovação da matrícula, pois, conforme legislação vigente, a efetivação da matrícula somente ocorrerá mediante a quitação de todas as parcelas vencidas do ano letivo de 2022 e de anos anteriores. 

 

Prossegue-se informando que, de acordo com a Lei nº 6.435, de 1º de agosto de 2019, é obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação devidamente atualizada para a faixa etária do aluno.

 

Esclarecemos, ainda, que a matrícula renovada será validada para o ano subsequente apenas no momento em que o aluno estiver devidamente aprovado no ano/série anterior. Caso o aluno seja reprovado, a matrícula será redirecionada para o mesmo ano/série cursado(a) em 2022, caso haja vaga disponível, e o contratante deverá assinar um novo contrato atualizado.

 

A renovação de matrícula poderá ser realizada de forma on-line, 24 horas por dia, via área restrita do Responsável Financeiro, e em caso de problemas ou dificuldades poderá procurar a nossa Central de Atendimento na escola. Em caso de dúvidas sobre a Rematrícula On-line, acesse:

Tutorial - Rematriculas on-line 2023.

Tutorial - Rematriculas on-line 2023 - Novo Ensino Médio.

 

O edital para as rematrículas já se encontra disponível em nosso portal na internet (https://lasalle.edu.br/brasilia). 

 

  • Vantagem na rematrícula: para os pais que realizarem a sua rematrícula até o dia 30 de novembro, terão em especial direito ao desconto de 5% de pontualidade para o ano 2023. A partir desta data não será mais ofertado esse desconto. Pagamento da primeira mensalidade apenas no dia 10/1/2023.

 

  • Política de benefícios: já se encontra disponível, na página web do colégio, ítem família, a política de benefícios para o ano de 2023.

 

  • Quando será o primeiro dia de aula em 2023? O primeiro dia de aula, de acordo com o nosso calendário escolar, será no dia 30 de janeiro de 2023.

 

  • Valor das mensalidades 2023: já se encontram disponíveis os valores da mensalidade para o ano de 2023. Consulte por meio do nosso aplicativo Agenda Edu, canal secretaria, ou pelo telefone (61) 3443-7878, das 7h30 às 18h. 

 

  • Lista de materiais: no final do mês de outubro será disponibilizada a lista de materiais para o ano de 2023.  

 

  • Projetos pedagógicos: teremos muitas novidades para o ano de 2023. No mês de novembro a Equipe Diretiva realizará reuniões com os pais para compartilhar nossos novos projetos.  

 

Gostaríamos, enfim, de reforçar o nosso compromisso com a comunidade, que é o de continuar a oferecer uma educação integral de qualidade para todos nossos estudantes, além de agradecer a confiança depositada pelas famílias no momento de escolher o La Salle Brasília como instituição formadora de seus filhos. 

 

Um abraço fraternal em La Salle.

 

Ir. Edenilson Tatsch

Diretor

 

 

 

 

 

 POLÍTICA DE DESCONTOS 2023

Política

Convênios

 

 LISTA DE MATERIAIS

Educação Infantil

Creche II

Creche III

Pré I

Pré II

 

Ensino Fundamental I

1º Ano

2º Ano

3º Ano

4º Ano

5º Ano

 

Ensino Fundamental II

6º Ano

7º Ano

8º Ano

9º Ano

 

Ensino Médio

1ª Série - Novo Ensino Médio

2ª Série - Novo Ensino Médio

3ª Série

 

< voltar