09/11/2022

Rematrículas 2023

CIRCULAR INFORMATIVA - DIREÇÃO

Brasília,  22 de setembro de 2022.

Prezadas famílias lassalistas do La Salle Brasília,

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

Iniciamos o mês de setembro e como é de tradição, a equipe lassalista se esmera para organizar ações com vistas à preparação do ano letivo de 2023. Nesse sentido, então, compartilhamos alguns pontos importantes para o próximo ano.

• Rematrículas: hoje, dia 22 de setembro, daremos início às rematrículas e matrículas para as turmas da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio. O período de rematrículas será de 22 de setembro a 30 de novembro pelo portal www.lasalle.edu.br/brasilia, com suporte pelo aplicativo AgendaEdu ou nos canais da secretaria e da TI, de segunda a sexta-feira, das 7h30  às 18h00.

A instituição deixa frisado que, após o dia 30/11/2022, as vagas dos alunos que não renovarem a matrícula serão disponibilizadas para alunos novos. Portanto, não temos como garantir vaga para aqueles que buscarem renovação após essa data.

Ressalta-se que o contratante deve estar ciente de que é o responsável pelo cumprimento do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, incluindo as obrigações financeiras, tanto que seu nome e seu CPF constarão em todos os documentos expedidos pela área financeira, o que fará dele o Responsável Financeiro. Assim sendo, quaisquer pagamentos efetuados em nome do aluno sairão com o CPF do Responsável Financeiro.

Dessa forma, caso haja alguma pendência com o Financeiro, com a Biblioteca, com a Secretaria e/ ou com os demais setores do colégio, é obrigatório que os pais/responsáveis resolvam as pendências antes da solicitação da renovação da matrícula, pois, conforme legislação vigente, a efetivação da matrícula somente ocorrerá mediante a quitação de todas as parcelas vencidas do ano letivo de 2022 e de anos anteriores.

Prossegue-se informando que, de acordo com a Lei nº 6.435, de 1º de agosto de 2019, é obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação devidamente atualizada para a faixa etária do aluno.

Esclarecemos, ainda, que a matrícula renovada será validada para o ano subsequente apenas no momento em que o aluno estiver devidamente aprovado no ano/série anterior. Caso o aluno seja reprovado, a matrícula será redirecionada para o mesmo ano/série cursado(a) em 2022, caso haja vaga disponível, e o contratante deverá assinar um novo contrato atualizado.

A renovação de matrícula poderá ser realizada de forma on-line, 24 horas por dia, via área restrita do Responsável Financeiro, e em caso de problemas ou dificuldades poderá procurar a nossa Central de Atendimento na escola. Em caso de dúvidas sobre a Rematrícula On-line, acesse:

Tutorial - Rematriculas on-line 2023.

Tutorial - Rematriculas on-line 2023 - Novo Ensino Médio.

O edital para as rematrículas já se encontra disponível em nosso portal na internet (https://lasalle.edu.br/brasilia).

• Vantagem na rematrícula: para os pais que realizarem a sua rematrícula até o dia 30 de novembro, terão em especial direito ao desconto de 5% de pontualidade para o ano 2023. A partir desta data não será mais ofertado esse desconto. Pagamento da primeira mensalidade apenas no dia 10/1/2023.

• Política de benefícios: já se encontra disponível, na página web do colégio, ítem família, a política de benefícios para o ano de 2023.

• Quando será o primeiro dia de aula em 2023? O primeiro dia de aula, de acordo com o nosso calendário escolar, será no dia 30 de janeiro de 2023.

• Valor das mensalidades 2023: já se encontram disponíveis os valores da mensalidade para o ano de 2023. Consulte por meio do nosso aplicativo Agenda Edu, canal secretaria, ou pelo telefone (61) 3443-7878, das 7h30 às 18h.

• Lista de materiais: no final do mês de outubro será disponibilizada a lista de materiais para o ano de 2023.

• Projetos pedagógicos: teremos muitas novidades para o ano de 2023. No mês de novembro a Equipe Diretiva realizará reuniões com os pais para compartilhar nossos novos projetos.

Gostaríamos, enfim, de reforçar o nosso compromisso com a comunidade, que é o de continuar a oferecer uma educação integral de qualidade para todos nossos estudantes, além de agradecer a confiança depositada pelas famílias no momento de escolher o La Salle Brasília como instituição formadora de seus filhos.

Um abraço fraternal em La Salle.

Ir. Edenilson Tatsch

Diretor